“Na hora do conflito, da crise, é preciso ter sangue frio para se fazer o que é certo”,

    O advogado criminalista Claudio Dalledone Júnior, um dos mais renomados e reconhecidos juristas da área criminal no país, foi o palestrante escolhido pelo Curso de Operações Especiais, organizado pelo Centro de Operações Policiais Especiais do Paraná (COPE), para falar a uma seleta turma de 28 policiais femininas, entre civis e militares, aprovadas para um dos mais concorridos Cursos de Operações Policiais Especiais do país.

Especialista em criminologia, estruturas da política do crime e do crime organizado, Dalledone falou por mais de uma hora sobre os desafios da polícia nas trincheiras que separam a sociedade e o crime organizado.  “Quando o marginal revida, reage, atira contra uma das senhoras, somente o treinamento, o sangue frio, a capacidade de pensar para então reagir é que determina como se fazer a coisa certa. As senhoras, assim como todos os policiais, são a última barreira entre a sociedade de bem e a criminalidade”, explicou Dalledone durante sua palestra, com cerca de uma hora e meia de duração.

Gerenciar crises 

Com um conteúdo exclusivo, escrito especialmente para o Curso de Operações Especiais, Dalledone trouxe para as 28 policiais aprovadas para os 15 dias de formação que acontecem na sede do COPE, em Curitiba, um farto repertório de técnicas e procedimentos para gerenciar emoções e aplicar estratégias em situações de crise.

Para o criminalista, ter discernimento e leitura completa do cenário que se forma e se modifica a todo momento em situações de intenso estresse, são fundamentais para o êxito em qualquer operação. “Nada surge do nada e para entender a tempestade, precisamos observar as nuvens que a formaram. Ou seja, é preciso ter uma leitura ampla do cenário que se está envolvido, conhecer os elementos que compõe este ambiente, seus personagens. Fugir da ideia fixa. É preciso ter mais que os olhos, mas a atitude de uma águia. A águia age com estratégia e precisão cirúrgica, além de saber o momento de combater e o momento de se recolher”, concluiu.

Contato e palestras 

Contato para palestras, workshops e cursos com Claudio Dalledone Junior, entrar em contato pelo telefone (41) 99768-3823.

Fechar Menu