Em aula exclusiva, Dalledone fala sobre grandes casos do Tribunal do Júri para jovens advogados

 

 

Com 25 anos de experiência, próximo de chegar à marca de mil júris realizados, o advogado criminalista Claudio Dalledone Junior é o convidado do Curso Jurídico, referência em cursos preparatórios para a OAB e Pós Graduação em Curitiba, para ministrar a primeira aula do Projeto “Grandes casos com Grandes Advogados”, organizado pelo recém-criado Núcleo de Advocacia do Curso Jurídico. O Núcleo tem por objetivo atender recém-formados, novos advogados e alunos da graduação em Direito que pretendem seguir na carreira da advocacia criminal.

De acordo com a coordenadora do Núcleo e do Projeto, a professora e advogada Marion Bach, a escolha do nome de Dalledone veio em razão de sua reconhecida trajetória na advocacia criminal. “Sua experiência e combatividade no Tribunal do Júri o fizeram uma referência na advocacia criminal e também entre os acadêmicos de Direito”, pontuou a coordenadora. Marion explicou que para a aula, programada para o dia 23 de junho, Dalledone trará para a sala de aula um caso de referência em sua história no Tribunal do Júri. “O Dr. Dalledone apresentará um caso concreto, um caso em que ele atuou. Esse caso será apresentado aos alunos por mim, numa parte teórica, processualmente o que aconteceu, qual foi à denúncia, e eles terão tempo para pensar nas estratégias e teses possíveis de se aplicar. No dia 23 de junho o Dr. Dalledone então apresentará aos alunos o caso e de que forma ele foi trabalhado, quais estratégias foram usadas, qual tese se aplicou, qual o resultado deste processo”, explicou.

O método, segundo a Marion, aproxima os alunos de um aprendizado prático, estimulando o aluno a pensar como um profissional em atuação e mais do que isso, tendo a oportunidade de ter uma aula com o advogado de defesa do próprio caso em questão. “É isso que vai acontecer; você apresenta um grande caso, de um grande advogado como é o Dr. Dalledone, apresenta aos alunos, da a eles a oportunidade de pensar juridicamente a respeito e depois coloca o próprio advogado que atuou no caso para apresentar suas estratégias e teses para que os alunos possam comparar e aprender com uma aula na prática”, resumiu.

Para Claudio Dalledone Junior, o convite é motivo de muito orgulho e honra. Segundo ele, as trincheiras da defesa no Tribunal do Júri são, não apenas uma escola para a advocacia, mas para a vida e para a sociedade. “Não há palavras suficientes para expressar tamanha honra. Dividir o conhecimento com as futuras gerações, apresentar aos jovens a importância que é uma sessão do Tribunal do Júri, o mais solene dos ritos da advocacia, é razão não apenas de honra e orgulho, mas de emoção. É a coroação de uma trajetória de vida e dedicação, tenho certeza que será uma experiência edificante para todos nós”, concluiu Dalledone.

     Programação
Além de Claudio Dalledone Junior, o Curso Juridico trará para o mesmo Projeto, porém no dia 7 de julho, o advogado criminalista Adriano Bretas, também renomado jurista e reconhecido defensor das trincheiras do Tribunal do Juri. Dalledone e Bretas atuaram juntos em oportunidades muito específicas e marcaram a história do Tribunal do Júri.

 

Serviço

O que: Aula sobre Grandes Casos do Tribunal do Júri com Claudio Dalledone Junior

Quando: 23 de junho de 2018

Onde: Curso Jurídico – Rua Comendador Macedo 234 – Centro

Informações: (41) 3262-5225

Fechar Menu