Dalledone Advogados Associados

"Sociedade de Advogados especializada no Direito Criminal há mais de uma década."

Alessandro Meneghel, acusado de matar policial federal, deixa a prisão em cascavel.

meneghel

Fazendeiro acusado de matar policial federal deixa prisão em Cascavel

Alessandro Meneghel saiu da penitenciária na noite desta sexta-feira (10).
Crime foi em 14 de abril de 2012, em frente a uma casa noturna, no Centro.

 

 

O fazendeiro Alessandro Meneghel, acusado de matar um policial federal em 2012 em Cascavel, no oeste do Paraná, deixou a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) no início da noite desta sexta-feira (10). O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu um habeas corpus para que ele aguarde o julgamento, marcado para 27 de outubro de 2015, em prisão domicilar.

Meneguel foi preso no dia 14 de abril de 2012, após atirar contra o policial federal Alexandre Drumond Barbosa. O crime foi em frente a uma casa noturna, no Centro da cidade.

Em maio de 2012, Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou Meneghel pela morte do agente da Polícia Federal (PF). Segundo o MP-PR, o acusado estava armado com uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda de calibre 12.

De acordo com o advogado do fazendeiro, Cláudio Dalledone Júnerio, Meneghel vai usar uma tornozeleira enquanto cumprir a prisão domiciliar.

Conforme Luciano Katarinhuk, advogado da família do policial, a acusação trabalha para que Meneghel volte para a prisão. “É uma decisão liminar em habbeas corpus e pode ser cassada. A defesa teme que ele fuja antes do julgamento. Não estou falando que isso vai acontecer, é apenas um receio”, diz.

Para Dalledone, é um direito do fazendeiro aguardar o julgamento em casa. “O TJ-PR concedeu o que o direito comporta e que ele permite. Uma decisão do Tribunal é soberana e não pode ser contestada”, afirma o advogado.

Ainda segundo Dalledone, o julgamento de Meneghel acaba de ser marcado para 27 de outubro. Um outro habbeas corpus da defesa pede a revogação da prisão do ruralista.

 
http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2015/07/fazendeiro-acusado-de-matar-policial-federal-deixa-prisao-em-cascavel.html