Dalledone Advogados Associados

"Sociedade de Advogados especializada no Direito Criminal há mais de uma década."

Advogados das estrelas: Spider é defendido por ‘astro da jogatina’ nos EUA e por ex-representante do goleiro Bruno no Brasil.

ANDERSON SILVA

Advogados das estrelas: Spider é defendido por ‘astro da jogatina’ nos EUA e por ex-representante do goleiro Bruno no Brasil.

 

Não será por falta de advogados famosos que Anderson Silva se dará mal no caso recente de doping em que se envolveu no UFC. Afinal de contas, Spider caprichou nas escolhas dos representantes tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Nesta terça-feira de Carnaval, finalmente se tornou conhecido o nome de quem defenderá o brasileiro na Comissão Atlética de Nevada. Durante a audiência que deveria ouvir as explicações de Anderson, o advogado Michael Alonso participou por telefone para pedir mais tempo para preparar a defesa do lutador.

Se o nome não diz nada por aqui, ele diz bastante nos Estados Unidos. Michael Alonso é um dos mais conceituados de Nevada. Ele é um verdadeiro “astro da jogatina” – é ele quem defende os interesses da milionária indústria de jogos em Las Vegas – e aparece religiosamente em todas as listas dos melhores advogados do país quando o assunto é aposta.

Alonso não é de Las Vegas, mas do Reno, outra cidade importante do estado de Nevada. Sua reputação o precede por lá. Em seu currículo, coloca como uma das especialidades as relações governamentais.

Não que tudo isso possa melhorar a complicada situação de Anderson, mas se há alguém capacitado para ‘salvar’ o brasileiro esse alguém parece ser Alonso.

O curioso é que no MMA, ele já representou um ‘rival’ de Spider. Foi Michael Alonso quem conseguiu aprovar a licença de luta de Vitor Belfort na própria Comissão de Las Vegas no meio do ano passado. O ‘Fenômeno’ poderia ter tido problemas por ter sido pego no começo de 2014 com níveis altos de testosterona no sangue. A defesa foi de que Vitor estava sem nenhuma luta marcada e ainda se desfazia do uso do TRT (a Terapia de Reposição de Testosterona), que acabara de ser proibida.

E vale lembrar que não é só nos EUA que o advogado de Anderson é uma estrela. No Brasil, ele é defendido por Claudio Dalledone, o mesmo que representou o goleiro Bruno e o amigo Macarrão, acusados de assassinar Eliza Samúdio em 2010. Ele também participa do julgamento da famosa briga entre torcidas organizadas de Vasco e Atlético-PR em Joinville.

Dalledone é amigo pessoal do ex-campeão dos pesos médios. Em 2013, por exemplo, veio a público para defender Anderson das acusações do também lutador José Landi Pelé de que ele e Spider quase teriam brigado nas ruas de Curitiba.

GAZETA PRESS

Dalledone, em pé, ao lado do goleiro Bruno
Dalledone, em pé, ao lado do goleiro Bruno
http://espn.uol.com.br/noticia/485161_advogados-das-estrelas-spider-e-defendido-por-astro-da-jogatina-nos-eua-e-por-ex-representante-do-goleiro-bruno-no-brasil